quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Entrevistando a Kel

A nossa entrevistada de hoje é a Kel, scrapper talentosa e designer do BCD.

Conheci a Kel no Fórum Digiscrappers Brasil, em setembro do ano passado, quando ela foi a “Diva” do mês.

A atividade consistia em scrapliftar um dos seus LOs. Na ocasião, voltei muitas vezes à galeria da Kel e acabei me apaixonando pelo seu estilo versátil e criativo.

Para confirmar o que digo, em 2009 ela foi GSO 14 vezes! Para quem não sabe, o sonho de toda scrapper é aparecer no Gallery Standouts. Ser escolhida como destaque nesta galeria significa ser indicada ao Oscar, rsrs.






Para conhecer mais sobre a Kel, visite o seu blog e a sua galeria

E como sei que vocês estão curiosas, vamos às perguntas:


01. Fale-nos um pouco sobre você (nome, família, formação/trabalho, onde mora etc.);
Meu nome é Raquel, tenho 27 anos, moro no Rio de Janeiro com a minha família e estou sempre visitando meus amigos, tanto os de perto como os que moram longe. Sou professora, designer e interprete de LIBRAS (língua brasileira de sinais).

02. Há quanto tempo você faz scrapbooking? Como começou?
Comecei há uns 3 anos e foi por pura curiosidade. Estava pesquisando sobre fotografia no orkut e acabei encontrando uma multidão de informações e me apaixonando pelo scrap.

03. Por que você faz scrap?
Simplesmente por prazer e hobby. É algo que me distrai e me faz esquecer as ansiedades da vida.

04. Em quanto tempo você faz um LO?

Depende do kit. Algumas páginas eu faço em 15 minutos, outras já levo mais tempo.

05. Qual o seu estilo de scrappear?

Gosto de me divertir, tento explorar todos os estilos.

06. Qual o seu segredo para fazer LO’s tão criativos e elaborados? Como é o seu processo de criação?
Explorar a minha criatividade ao máximo, não me preocupando com o que os outros vão achar. Acho que isso é o principal. Crio páginas para mim e acaba que as pessoas também gostam.

07. Como você concilia as suas atividades seculares com o scrap?
Bom, eu uso meu tempo vago ou meu horário de lazer para criar minhas páginas. Às vezes estou muito cansada e paro pra fazer uma página e espairecer. Simples assim!

08. Quais as suas designers favoritas? E scrappers?
São tantas...! Gosto muito das designers para quem eu crio. Gosto da Natali, da Kasia...
Minhas scrapers favoritas são todas aquelas que fazem páginas com vontade. São várias, não tem uma especifica.

09. Como você se atualiza? Que sites ou blogs você visita com freqüência?
Não tenho tempo para navegar, mal tenho ido ao nosso blog. Mas, sempre procuro dar uma visitada nas galerias para ver as novidades e as novas tendências.

10. Conte-nos sobre a equipe BCD (Boutique Cute Dolls), da qual você participa como designer.
Comecei a fazer páginas e me apaixonar. Vi que existia possibilidade de criar kits e ai, foi deixar a criatividade rolar e partir pro abraço. No começo foi difícil, até todas nós acharmos um estilo. Mas, depois que achamos foi fácil e hoje fazemos os kits com prazer, assim como fazemos nossas páginas.

11. Como é ser designer de scrap?
É muito legal! Eu me divirto em criar e fico mais feliz ainda quando vejo outras pessoas criarem com alguma coisa que eu fiz. É uma realização e tanto!

12. Quando você começou a criar kits? O que a motivou a se tornar designer?

Deve ter uns 2 anos mais ou menos. O que me motivou foi a proposta de aprender algo novo e encarar o desafio.

13. Qual foi seu maior desafio até hoje no scrapbooking? O que você fez para superá-lo?

Meu tempo! No começo gastava muito tempo com isso. Achar o equilíbrio, para não interferir na vida pessoal foi um desafio. Mas hoje, já superei.

  4. O que você pretende alcançar com o scrap?
Continuar me divertindo com o que eu faço, sem ter que competir com outras designers. Afinal, estamos todas aqui porque amamos o que fazemos.

Como tiete, decidi fazer mais algumas perguntas, por pura curiosidade:

15. Fale-nos um pouco mais sobre o seu processo de criação de um LO: como você começa, o que acha importante, onde vai buscar inspiração? Faça de conta que você está dando uma aula sobre isso, rsrs.

Começo sempre escolhendo uma foto, depois já vou abrindo a pasta do kit e vendo o que eu posso usar... busco inspiração no próprio kit penso o que eu poderia fazer com isso ou aquilo...e pra finalizar gosto de por músicas que tenham a ver com a página e o momento da foto. Geralmente coloco várias coisas vou testando até chegar onde eu quero.

16. Quando você fala "... algumas páginas faço até em 15 minutos, outras já levo mais tempo." Esse "mais tempo" quer dizer quanto tempo?


Se o kit for muito a minha cara eu faço bem rapidinho. Se não for aquilo que estou acostumada a usar, levo mais tempo porque vou testando elemento por elemento. Mais ou menos 1 hora. Ou até mais.

Obrigada pela entrevista, Kel! Muito sucesso pra você!

Um comentário:

  1. ai que máximo que ficou a entrevista Rooo linda amei ameiii e muito obrigada pelo carinho...bjkas

    ResponderExcluir

Comente, sugira, deixe-me saber a sua opinião. Eu adoro ler os comentários postados!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails